Política

Embaixada da Hungria demite funcionários após vazamento de imagens de Bolsonaro

Imagem Embaixada da Hungria demite funcionários após vazamento de imagens de Bolsonaro
Saída ocorreu após o vazamento de imagens de câmeras de segurança que mostram o ex-presidente no local  |   Bnews - Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 10h36


FacebookTwitterWhatsApp

A embaixada da Hungria no Brasil decidiu, na última terça-feira (2), exonerar dois funcionários brasileiros depois do vazamento de imagens de câmeras de segurança que mostram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas dependências do local. A informação é do jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Inicialmente, as imagens foram divulgadas pelo jornal dos Estados Unidos The New York Times. A presença de Bolsonaro na embaixada está sendo investigada pela Polícia Federal. Segundo a publicação, a embaixada não informou o motivo das demissões.

Bolsonaro esteve na embaixada da Hungria entre os dias 12 e 14 de fevereiro, quatro dias depois dele ter o seu passaporte apreendido pelo PF. Em nota, a defesa do ex-presidente disse que se hospedou no local a convite do embaixador, Miklos Tamás Halmai. A estadia tinha como objetivo "manter contatos com autoridades do país amigo, inclusive o primeiro-ministro".

De acordo com a reportagem do jornal americano, Bolsonaro, alvo de investigações, poderia ter procurado a embaixada para pedir asilo em caso de uma eventual prisão. O ex-presidente não poderia ser preso em um lugar considerado território de outro país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp