Política

Emendas impositivas: após “cobrança”, Bruno Reis manda recado para Marta Rodrigues; assista

Joilson César/BNews
Em conversa com o BNews, o prefeito respondeu sobre a cobrança e comparação feita pela vereadora  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) respondeu as cobranças feitas pela vereadora Marta Rodrigues (PT) sobre o pagamento das emendas impositivas para os oposicionistas na Câmara Municipal.

Durante sessão desta terça-feira (27), para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024, a petista soltou o verbo e disse que o comportamento do gestor deixa a oposição “engasgada”. Na oportunidade Marta aproveitou para comparar Bruno Reis ao irmão dela, Jerônimo Rodrigues (PT), governador do estado, que pagou recentemente as emendas impositivas aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Em conversa com o BNews, o prefeito respondeu sobre a cobrança e comparação feita pela vereadora. “Primeiro, que não existe a figura das emendas impositivas no orçamento do município. Eles existem em outras esferas de poder, mas no município ainda não há nenhuma determinação no orçamento. Então, efetivamente, não há como se cobrar o que não existe”, disse.

Bruno ainda ressaltou o relacionamento com a base oposicionista e mandou um recado direto para a petista. “Tenho todo diálogo com a oposição. Temos muitos vereadores da oposição que demandam projetos, programas e ações importantes. E como a prefeitura atende a todos, a gente libera. Se a vereadora Marta tem alguma sugestão ou algo para solicitar ao município, pode fazer que terá toda a sensibilidade do prefeito para resolver”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp