Política

Empreendimento de Neymar pode ser beneficiado através da PEC de privatização de praias; veja fotos

Reprodução
Neymar fez um post através das redes sociais em parceria com a incorporadora Due  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/05/2024, às 10h25   Rebeca Silva



O jogador Neymar é conhecido por se envolver em polêmicas na vida pessoal e dentro de campo, agora, as polêmicas se expandem até o setor imobiliário.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Neymar fez um post através das redes sociais em parceria com a incorporadora Due anunciando a criação de um projeto ambicioso que ele chama de "Caribe Brasileiro", com 28 empreendimentos no litoral de Pernambuco e Alagoas.

Due

A divulgação ocorre em meio à tramitação da PEC da privatização das praias, que tem recebido fortes críticas dos eleitores e ambientalistas. As informações são do portal O Globo.

Due

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Neymar Jr. falou sobre seu entusiasmo com o projeto.

“Estou junto com a Due na criação da rota Due Caribe Brasileiro. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades".

O empreendimento abrange a construção de 28 imóveis de alto padrão entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, com um faturamento estimado em R$ 7,5 bilhões.

Apesar das grandes expectativas do jogador, o projeto vem sendo alvo de críticas de ambientalistas. Eles alertam para os riscos ambientais de um empreendimento dessa magnitude em áreas sensíveis do litoral.

Due

Com a aprovação da privatização de praias, permitida pela PEC 3/2022, especialistas temem que possam criar brechas legais para a criação de praias privadas, o que resultaria na proibição do livre acesso da população às áreas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp