Política

Empresário Rubén Escartín comemora honraria concedida pela ALBA: "Recompensa do meu trabalho”

Beatriz Araújo/BNews
Presidente da Prima Empreendimentos, Rubén Escartín recebeu Comenda 2 de Julho nesta segunda-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 11/12/2023, às 13h29 - Atualizado às 14h09   Beatriz Araújo e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Naturalizado brasileiro, o empresário espanhol Rubén Escartín Baqué foi homenageado com a entrega da Comenda 2 de Julho pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta segunda-feira (11). A iniciativa partiu do deputado Eduardo Salles (PP), que reconheceu a importância do trabalho realizado por Escartín no estado, por meio da incorporadora Prima Empreendimentos.

Em entrevista ao BNews, o deputado Eduardo Salles (PP) informou os motivos de ter indicado Escartín para receber a Comenda 2 de Julho, que se trata da mais alta honraria concedida pela Casa legislativa. Na ocasião, o parlamentar enfatizou que o grupo já investiu expressivos R$ 1,2 bilhão em incorporações em Salvador, com planos de expansão nos próximos cinco anos. Além disso, ressaltou que a empresa homenageada contribui significativamente para a economia local, gerando aproximadamente 1.500 empregos.

“Hoje é um dia de emoção, é um dia de felicidade para a Bahia porque o estado se sente agraciado por um empresário de sucesso, um empresário que vem gerando emprego, acreditando na nossa Bahia”, elencou. “Não só na incorporação, mas no setor de hotéis, de resorts, enfim, com um projeto para até 2033 gerar 10.500 empregos no investimento de quase 5 bilhões de reais”, emendou Salles.

Já o presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), relatou que a homenagem concedida ao empresário foi uma das mais justas. “Um espanhol, quase baiano, já está aqui há 18 anos na Bahia, trazendo bilhões de investimentos, investimentos esses que levam a mais segurança, mais infraestrutura, a mais desenvolvimento. Porque quando você gera renda, você acaba dando a formalidade, dando emprego àqueles que mais precisam, que hoje é um dos problemas principais do nosso país”, afirmou.

Após a cerimônia, o homenageado do dia comemorou o reconhecimento por parte da ALBA. "É uma enorme honra ter a Comenda 2 de Julho. Penso que essa é uma recompensa do meu trabalho como líder, presidente e sócio da Prima, uma empresa que já chega aos seus 18 anos, investindo initerruptamente na Bahia, desde a área da construção civil, da incorporação e sobretudo, no turismo”, destacou Escartín.

“O ano de 2023 foi um ano muito sucedido, primoroso, onde recebemos diversos reconhecimentos, como foi o prêmio Ademi, de empresa do ano”, disse o presidente da Prima Empreendimentos. “Celebramos o 5º aniversário do Fasano, cumprimos 18 anos de Prima e agora, para finalizar, recebemos a Comenda 2 de Julho. Então, é um reconhecimento desse trabalho sério e contínuo do nosso compromisso com a Bahia”, acrescentou.

À reportagem, o empresário também informou que pretende, através da incorporadora, continuar investindo em empreendimentos na Bahia e atuando na geração de emprego e renda no estado. “Nós já criamos muito emprego, tanto na área imobiliária, quanto turística. Hoje temos três operações hoteleiras funcionando, mais de 500 pessoas ocupadas de forma permanente. Na área de incorporação já geramos cerca de 2.500 postos de trabalho também e agora estamos com um plano de investimento muito forte para os próximos 5 a 6 anos, que deve gerar entre a hotelaria uns 4 mil postos de trabalho, e na incorporação, uns 3 a 4 mil postos de trabalho também permanentes”, completou Escartín.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp