Política

Empréstimo milionário da prefeitura entra na mira da Câmara de Salvador; saiba próximos passos

Valdemiro Lopes/CMS
Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e de Finanças, Orçamento e Fiscalização vão deliberar na segunda-feira sobre o tema  |   Bnews - Divulgação Valdemiro Lopes/CMS

Publicado em 11/08/2023, às 14h42 - Atualizado às 15h17   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), convocou uma reunião extraordinária das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF), para a próxima segunda-feira (14), às 13h30.

No dia, os vereadores devem emitir pareceres e votar projetos de lei elaborados por seus pares e pelo Executivo Municipal. A convocação extraordinária, com os projetos que estão em análise, foi publicada na edição da quinta-feira (10), no Diário Oficial do Legislativo.

Dentre as matérias em deliberação, consta, principalmente, o Projeto de Lei nº 189/2023, que trata da contratação de operações de crédito de até R$ 300 milhões pela Prefeitura de Salvador. Na reunião extraordinária ocorrida no último dia 7, os vereadores Luiz Carlos Suíca e Marta Rodrigues, ambos do PT, pediram vista do projeto de operação de crédito.

Também está em discussão o Veto nº 22/2023, total ao Projeto de Lei nº 130/2020, de autoria da vereadora Marta Rodrigues, que “dispõe sobre a extensão do prazo de validade dos créditos adquiridos antecipadamente para o Sistema de Transporte Coletivo de Salvador – STCO”.

A CCJ é presidida pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (União), e a CFOF pelo vereador Daniel Alves (PSDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp