Política

Envolvido na morte de Marielle Franco, Domingos Brazão tem pedido de impeachment protocolado no STJ

Divulgação/ Alerj
Conselheiro do Tribunal de Contas do RJ está preso sob a acusação de ser um dos mandantes do crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Alerj

Publicado em 26/03/2024, às 13h18   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um pedido de impeachment contra o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, foi apresentado pelo PSol junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Brazão foi preso pela Polícia Federal, no domingo (24/3), sob a suspeita de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. A legenda também pede o afastamento cautelar do conselheiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Contudo, o sistema do STJ está fora do ar, e por isso ainda não foi sorteado um relator da matéria. 

Outro pedido


O PSol também protocolou, no domingo, um pedido de cassação do mandato do irmão de Domingos, o deputado federal Chiquinho Brazão (RJ).

Na representação, dirigida ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o PSol alega que a cassação de Brazão é “uma necessidade”, pois é “mais um dia de mácula e de mancha na história” da Casa.


Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, também foram presos pela PF. O trio é acusado de planejar a morte da vereadora e do seu motorista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp