Política

Equipe de Lula revela medo de ação bolsonarista; entenda

BNews / Paulo M. Azevedo
As organizações monitoram as redes sociais para verificar se há ações planejadas  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo M. Azevedo

Publicado em 03/12/2022, às 13h14   Cadastrado por Daniela Pereira



Faltando menos de 30 dias para a posse do presidente eleito, Lula (PT), equipes da transição de governo do petista já revelaram uma preocupação: ações bolsonaristas para impedir a chegada das caravanas.

Com preparações para a posse do dia 1º de janeiro a todo vapor, a estimativa da Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) é de que cerca de 150 mil pessoas compareçam ao evento. Já o gabinete de transição de Lula prevê que a posse terá um público de cerca de 300 mil pessoas.

Segundo informações do O Globo, petistas temem que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não consiga impedir os bloqueios e, inclusive, o assunto já teria sido debatido com secretários de segurança de alguns estados.

As organizações monitoram as redes sociais para verificar se há ações planejadas para impedir a chegada de apoiadores de Lula à cerimônia. A equipe de Lula informou que todos serão revistadas antes de entrar na Esplanada dos Ministérios.

O evento, que está sendo coordenado pela esposa de Lula, Rosângela Silva, a Janja, vai contar com dois palcos, telões espalhados pelo local e as apresentações devem começar a partir do meio-dia com a participação de artistas de diversas regiões do país. Além disso, a SSP-DF disse que o novo presidente irá desfilar em carro aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp