Política

Erika Hilton desafia Flávio Bolsonaro para debate sobre fim da escala 6×1

Lula Marques/ Agência Brasil / Arquivo
A deputada federal Erika Hilton desafiou Flávio Bolsonaro para um debate sobre a PEC do fim da escala de trabalho 6x1  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Agência Brasil / Arquivo
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 24/08/2026, às 23h22



A deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP) desafiou o senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) para um debate público sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6×1. O convite foi publicado pela parlamentar nas redes sociais após reportagem do jornal O Globo apontar uma articulação de aliados do senador para tentar adiar a votação da proposta.

Na publicação, Erika dirigiu o convite diretamente ao presidenciável. “Tendo em vista a revelação feita pelo Jornal ‘O Globo’, de que você escalou seus aliados no Senado para barrar o avanço da PEC que dá fim à escala 6×1, venho, por meio deste, desafiá-lo a um debate público, 1×1, sobre a proposta e sobre essa escala desumana”, escreveu.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A deputada afirmou ainda que Flávio poderá escolher data, horário e local para o encontro e ressaltou que o convite é “intransferível”.

A discussão ocorre às vésperas da análise da proposta no Senado. Segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), a previsão é que a PEC seja votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa no dia 2 de setembro. O tema também ganhou espaço na disputa eleitoral, em meio às divergências entre governo e oposição sobre mudanças na jornada de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)