Política
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pode ser escolhida para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A indicação, feita sob acordo com outros partidos, deverá ser submetida à votação na próxima semana. A informação é da CNN.
Se o nome for aceito, será a primeira vez que uma mulher trans ocupará a presidência da Comissão na história do Parlamento.
De acordo com a publicação, Erika Hilton quer aproveitar a escolha para ampliar o debate sobre políticas de gênero e incluir na agenda de debate acerca do tema do transfeminicídio.
O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Oitenta assassinatos foram registrados em 2025, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais. O número caiu em relação a 2024, quando houve registro de 122 mortes, mas ainda mantém o país no topo do ranking há quase 18 anos.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato