Política

Erika Hilton processa Eduardo Bolsonaro após deputado citar "nome morto"; entenda

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputada Erika Hilton pede uma indenização de R$ 20 mil por danos morais  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 22/07/2025, às 19h28



A deputada federal Erika Hilton (PSOL) entrou com uma ação judicial contra Eduardo Bolsonaro (PL) na 1ª Vara do Juizado Especial Vivo do Tribunal de Justiça de São Paulo. Para a Justiça, a parlamentar alega ter sido vítima de transfobia após o filho “03” de Jair Bolsonaro se referir a ele pelo nome “morto”.

O novo imbróglio envolvendo Erika Hilton e Eduardo Bolsonaro começou em 10 de julho. Na época, a psolista publicou em sua conta no X que pediu o bloqueio de bens e perfis do deputado federal licenciado. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Estou pedindo à Justiça o bloqueio de bens, doações, contas bancárias e perfis em redes sociais de Eduardo Bolsonaro, assim como sua condenação pelo crime de lesa-pátria. Eduardo Bolsonaro foi responsável por articular os ataques e as tarifas aplicadas por Trump contra o Brasil. E agora ele está organizando, nas redes sociais, um movimento para agradecer Trump e incentivar novos ataques contra o nosso país”, contou.

Em resposta aos pedidos de Hilton, Eduardo Bolsonaro informou não ter conhecimento “que o João havia pedido o bloqueio” de seus bens. “João, óh, futebol! Sábado hein! Não vai faltar…” acrescentou o deputado. 

No processo, Erika Hilton pediu uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, além da exclusão da publicação. A deputada pede também a proibição de novas manifestações semelhantes. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)