Política

Escândalo do Auxílio: Secretária de Saúde será convocada pela Câmara de Feira de Santana

Divulgação
Secretária de Saúde acusada de receber auxílio federal será convocada pela Câmara Municipal de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/11/2022, às 09h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária interina de Saúde de Feira de Santana, Fernanda Botto, é acusada de receber benefícios sociais do governo federal de forma indevida. E o desdobramento do caso envolve a convocação pela Câmara do município para que possa prestar esclarecimentos.

O documento, convocando a secretária para o dia 30 de novembro, vai ser protocolado nesta quarta-feira (16), após o feriado do Dia da Proclamação da República. A secretária será chamada para prestar esclarecimentos acerca de sua suposta inscrição nos programas federais Auxílio Emergencial (com recebimento de R$ 8.400,00) e Bolsa Família (R$ 902,00), destinados a pessoas comprovadamente em estado de pobreza. 

A convocação partiu do vereador Emerson Minho. No pedido, ele alegou que a "gravidade e a necessidade de esclarecimento". O parlamentar também é o presidente da Comissão montada para avaliar a denúncia.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, afirmou que as acusações são "Fake News"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp