Política

Escanteado por aliados, César Borges pode ganhar homenagem de deputado petista

Divulgação / Alba
Euclides Fernandes propôs na Assembleia Legislativa da Bahia que a Comenda 2 de Julho fosse entregue ao ex-governador  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alba
Tácio Caldas e Henrique Brinco

por Tácio Caldas e Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 05/08/2023, às 11h10 - Atualizado às 11h11


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Euclides Fernandes (PT) apresentou um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com a proposta de concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-governador César Borges. De acordo com o parlamentar a medalha é um reconhecimento do trabalho feito pela pessoal em prol da Bahia.

"É uma honraria de grande prestígio concedida a personalidades que se destacam em suas tragetórias de atuação em prol do desenvolvimento e bem-estar da Bahia”, explicou o Fernandes.

Segundo o parlamentar, a escolha pelo nome do ex-governador da Bahia satisfaz o critério necessário para que a entrega da comenda 2 de julho, já que César Borges é “um político exemplar que dedicou sua carreira a causas nobres e relevantes para o Estado”.

Euclides Fernandes lembrou ainda que, durante toda a trajetória política do homenageado, ele mostrou ter um 'notável compromisso com o progresso social, economico e cultural'. Para ele, César Borges foi um político muito importante para o Estado.

"Sua dedicação incansável e visão estratégica foram fundamentais para a implementação de políticas públicas que promoveram melhorias significativas nas áreas de educação, saúde, infraestrutrutura e geração de emprego e renda", destacou o político.

O parlamentar ainda salientou que César Borges, enquanto governador, "implementou grandes políticas públicas, ganhando destaque o fomento da cultura como fator econômico que ajudou a alavancar a Bahia' e, quando da sua eleição ao Senado Federal, representou os interesses da Bahia 'de forma digna e competente contribuindo para elevar a imagem e relevância do Estado no contexto nacional e internacional".

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp