Esporte

ACM Neto sugere a suspensão do Campeonato Baiano

Vagner Souza/BNews
Horas depois à declaração do prefeito, a FBF anunciou a continuação do estadual  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/03/2020, às 17h51   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após anunciar novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus, o prefeito ACM Neto sugeriu à Federação Baiana de Futebol (FBF) e aos clubes a suspensão do Campeonato Baiano.

Em entrevista à RecordTV Itapoan, no início da tarde desta segunda-feira (16), o prefeito de Salvador revelou que teve conversas com os representantes das principais entidades esportivas do estado.

"Eu, no fim de semana, falei com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Falei com Paulo Carneiro, através do secretário [de Mobilidade e presidente do Conselho Deliberativo do Vitória] Fábio Mota. Pedi ao meu chefe de gabinete que falasse com o presidente da FBF (Ricardo Lima) [...] Não há como a gente abrir exceção. O estádio de futebol é um espaço propício à contaminação. Apenas uma sugestão ao presidente da federação e aos clubes: que suspendam", afirmou o gestor.

Horas depois, em nota, a Federação Baiana de Futebol anunciou a manutenção das próximas duas rodadas do campeonato estadual, marcadas para os próximos dois finais de semana.

A medida vai de encontro a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que suspendeu todas as competições nacionais sob a sua organização.

Segundo a federação, o posicionamento teve o apoio unânime dos presidentes dos clubes participantes. As partidas serão realizadas com portões fechados, sem a presença de público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp