Esporte

Vitória: Raimundo Viana defende afastamento temporário de PC para apurar irregularidades

Divulgação
Medida foi indicada em relatório sobre a gestão do presidente produzido e apresentado pela Comissão de Ética do Conselho Deliberativo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2021, às 11h18   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Vitória Raimundo Viana defendeu em entrevista ao BNews que o atual mandatário rubro-negro, Paulo Carneiro, seja afastado temporariamente do cargo.

A medida foi indicada em relatório sobre a gestão do dirigente produzido e apresentado pela Comissão de Ética do Conselho Deliberativo.

O parecer, que será votado pelos conselheiros em reunião extraordinária marcada para a próxima quinta-feira (2), indica que PC seja afastado da presidência do clube por 60 dias para que sejam apuradas "com maior profundidade" indícios de irregularidades na gestão.

"Se há indícios desse tipo... Há um processo instaurado. Agora é aguardar o resultado do processo instaurado. Se lá no final ficar constatado, comprovado a prática de algum ilícito penal ou de um grave ilícito administrativo, aí sim aplica-se a sanção (afastamento definitivo). Esse é o meu ponto de vista", defendeu Viana.

Leia também: Ex-presidente do Conselho, Robinson prega cautela sobre afastamento de PC: 'defendo legalidade'

"Pode afastar? Poder, pode. Por exemplo, a CBF abriu um processo contra o presidente, ele foi suspenso por interferir no processo. Pode acontecer aqui. Agora, com a observância rigorosa dos comandos legais. Pra evitar, inclusive, judicialização por nada [..] Eu defendo um processo regular. Agora, se ele tem culpa, que pague", acrescenta.

Na avaliação de Vovô Mundico, como é apelidado o ex-presidente, no entanto, o afastamento temporário deveria ocorrer com tempo indeterminado, até que a apuração dos fatos seja concluída.

"Não estou de acordo com 60 dias, porque pode demorar 90, 60 ou 30... Deveria ser enquanto demorar o processo, até que todas as testemunhas sejam ouvidas [...] Você não está aplicando a ele uma punição. É apenas uma suspensão preventiva", opina.

Raimunda Viana polarizou com Paulo Carneiro a disputa pela presidência do Vitória, em 2019. O ex-presidente garante que a disputa eleitoral foi a sua última. "Absolutamente, não sou candidato", pontuou.

Leia mais:

Relatório aponta gastos com passagens áreas para Paulo Carneiro e família

Liminar suspende reunião do Conselho Deliberativo sobre futuro de Paulo Carneiro no Vitória

Custas de processo dos conselheiros foram pagas por filha de Paulo Carneiro

Conselheiro que assinou liminar que suspendeu Reunião do Conselho do Vitória diz que foi enganado

Vitória: Comissão se blinda em meio a pressão por relatório que pode pedir afastamento de PC

Conselheiros do Vitória devem ter acesso a relatório da Comissão de Ética nesta segunda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp