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Secretário diz que Geddel ajudou dupla Ba-Vi com "twittada" na Caixa

Imagem Secretário diz que Geddel ajudou dupla Ba-Vi com "twittada" na Caixa
Secretário estadual de Comunicação contou bastidores do acerto e ironizou Geddel Vieira Lima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2013, às 06h37   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


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O secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, falou ao Bocão News bastidores das negociações entre Bahia e Vitória com a Caixa Econômica Federal para as novas cotas de patrocínio-master dos clubes da capital. O titular da pasta informou que os dois times fizeram propostas que estão no fim das negociações e que a marca do banco estatal deverá estampar as duas camisas somente no Campeonato Brasileiro.

Almeida brincou e disse que ele e Wagner, adversários em relação à escolha de times, acabaram ajudando os rivais no processo. “Wagner é o Bahia que mais ajudou o Vitória e eu, que sou Vitória, sou o rubro-negro que mais ajudou o Bahia”. Sobre uma possível interferência do vice-presidente jurídico da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, no processo de obtenção das novas cotas junto ao banco, o secretário foi irônico. “Ele deve ter reforçado o pedido do governador... ou só twittado”, disse, referindo-se às postagens de Geddel no Twitter no fim da tarde de terça-feira.
As primeiras informações sobre o assunto davam conta de que os patrocínios já poderiam estrear nos dois Ba-Vis finais do Campeonato Baiano. Porém, Almeida revelou que o tempo exato para o início do acerto é o Brasileirão deste ano. O secretário contou também que o trâmite para a vabilização do patrocínio partiu de uma conversa entre o presidente da Caixa, Jorge Hereda, e o governador Jaques Wagner.
Durante este encontro, ocorrido no ano passado, Hereda pediu sugestões a Wagner sobre como a empresa poderia contribuir mais com o estado – atualmente, gerencia as inscrições e obras do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida. O petista,  boleiro assumido e conhecido, disse a Hereda que estudasse patrocinar o futebol baiano inspirado nos acertos então recentes entre a Caixa e o Corinthians. 
O primeiro passo após a sugestão foi uma reunião do governo com a presidência da Federação Bahiana de Futebol e, logo após, com a diretoria de Marketing do banco. O primeiro clube a levar uma proposta oficial à Caixa foi o Vitória. O interesse rubro-negro era estampar a marca da empresa nas mangas, uma fez que tinha feito um destrato com o Habib’s. Entretanto, o banco revelou que se interessava apenas pela cota-master do uniforme e caso o acerto se estendesse aos dois maiores clubes do estado.
Diante disto, Robinson Almeida revelou ter encontrado o presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, no aeroporto em trânsito durante uma viagem e que o incentivou a procurar a Caixa em busca do novo patrocínio. O bahia, então, também formalizou proposta e os dois clubes evoluíram independentemente nas negociações e deverão estrear juntos o novo patrocínio, que superará a verba investida pela OAS, patrocinadora-maior dos dois times nos últimos anos.

Publicada no dia 08 de maio de 2013, às15h56

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