Política

Esposa de ministro ganha cargo na Caixa Econômica Federal

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal é comandada por Carlos Antônio Vieira Fernandes; ele possui uma boa relação com o ministro Nunes Marques  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 10h11 - Atualizado às 10h17


FacebookTwitterWhatsApp

A esposa de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou um cargo na Caixa Econômica Federal. Não houve muito alarde e muito menos publicidade, mas Maria do Socorro Mendonça de Carvalho Marques, assumiu o cargo de assessora da Presdiência da Caixa. Tudo aconteceu logo após o Natal de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Maria do Socorro é economista e tem atuação 'na análise de cenários econômicos' e em 'atividades normativas inerentes ao cargo de assessor estratégico'. O detalhe é que ela também é mulher do ministro Kassio Nunes Marques. Apesar disso, até o momento, a Caixa não confirmou quem fez a indicação da nova funcionária. Ao  'O Bastidor', o banco apenas afirmou que a contratação foi 'realizada nos termos do Estatuto Social" da estatal.

Com quem ela trabalhará?

A mulher do ministro trabalhará para Carlos Antônio Vieira Fernandes, que assumiu o comando da Caixa Econômica Federal em novembro de 2023. Vieira foi indicado pelo Partido Progressistas e é apadrinhado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Além de Lira, atual comandante da Caixa também conta com o apoio do senador Ciro Nogueira (PP), presidente da legenda.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp