Política
Publicado em 25/11/2024, às 10h41 - Atualizado às 10h43 Yuri Pastori e Lucas Pacheco
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira (25), da entrega da Medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador ao presidente do PSD, Gilberto Kassab. Na oportunidade, a parlamentar comentou sobre a eleição para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
"Nós estamos avaliando de longe, acompanhando de longe, porque não é uma disputa partidária, né, Wilson é um nome muito reconhecido no municipalismo regional, no municipalismo da Bahia e seu nome foi lançado por diversos prefeitos que não necessariamente do PSB. Essa é uma disputa de entidade que não cabe a partidarização, mas é claro eu torço profundamente por esse companheiro de luta de muito anos, que é Wilson Cardoso", disse.
Ela também comentou sobre a homenagem a Gilberto Kassab.
"Kassab é o presidente do partido, o PSD, um dos maiores partidos do país em número de prefeitos e também com uma grande bancada de deputados federais e estaduais. Na Bahia há uma grande liderança do seu partido, que é o senador Otto Alencar, que também tem uma bancada destacada, dentre esses destaques está o deputado federal Antônio Brito", disse.
A parlamentar avaliou como "extremamente positivo" o encontro estadual do PSB, que aconteceu, na última sexta-feira (22), no Hotel Quality, no Stiep / Costa Azul. Ela destacou a presença de 22 dos 24 prefeitos eleitos e de mais da metade dos vices, a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), dos ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT), e do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), além da presença surpresa do senador Jaques Wagner (PT), que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.
Assista a entrevista completa de Lídice da Mata:
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto