Política

‘Está demonstrando sua verdadeira face’, diz vereador sobre Rui Costa

Vagner Souza / BNews
Vereador criticou os ataques do governador Rui Costa ao setor de entretenimento  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/01/2022, às 12h11   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Duda Sanches (DEM) provocou o governador Rui Costa, durante ato na Colina Sagrada, nesta quinta-feira (13).

O chefe do executivo estadual diminuiu de 5 mil para 3 mil o limite do público em eventos no estado, e pegou o setor de entretenimento de surpresa, e ainda disse que os empresários não estavam cuidado do que era deles ao permitir pessoas não vacinadas nos estabelecimentos.

“O café de Rui está esfriando. Está no final de mandato, de gestão, por isso tem demonstrado sua verdadeira face, que sempre deu sinais claros de wue nao gostava em fomentar o que essa industria gigantesca de servicos que é entretenimento”, afirmou.

Como uma espécie de efeito cascata, a nova determinação começou a ter efeitos negativos para o segmento. Horas depois, a festa Bonfim de Tarde foi cancelada, que aconteceria com shows de Bell Marques e Harmonia do Samba, no dia 10 de janeiro, quando é celebrado o dia do Senhor do Bonfim, manifestação pública também cancelada por causa da alta nos números de casos de covid na cidade.

Em seguida, ainda na segunda-feira, foi a vez de outra importante festa da alta estação ser cancelada. O Baile da Santinha, ensaios de verão do cantor Leo Santana, também foi suspenso. Após a estreia na última sexta-feira (7), as edições que aconteceriam dias 14 e 21 de janeiro, no Parque de Exposições, foram canceladas.

Os cancelamentos motivaram à divulgação de uma carta pública da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), que chamou de "prematuro" o ato de desmarcar os eventos. "Nesse momento, cancelar eventos controlados é precipitado, preconceituoso e incoerente". "A ABRAPE defende, portanto, que, diante do cenário conhecido por outros países que enfrentam essa cepa e os bons exemplos vistos no país, se mantenha a realização de eventos em locais onde seja possível controlar os protocolos sanitários! Isso é o justo e já mostrou ser viável!".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp