Política

“Estes candidatos de Bolsonaro precisam ter espelho”, debocha deputado sobre acusação de Roma aos fertilizantes

Arquivo BNews
Rosemberg cita que o Brasil é quarto maior consumidor de fertilizantes do mundo e importa mais de 80%, por causa de ações do Governo Boslonaro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 31/05/2022, às 20h06   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), culpa Rui Costa (PT) pelos problemas do agronegócio no Estado, por causa da cobrança de imposto dos fertilizantes, o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), culpa “Bolsonaro e sua ‘trupe’”.

Para o Rosemberg, o que prejudicou o agronegócio brasileiro foi o fechamento “das fábricas de Fertilizantes Nitrogenados brasileiras, nos estados da Bahia, Sergipe e Paraná, além de abandonar a construção de novas unidades em Minas e no Mato Grosso do Sul”.

Leia mais:

No entendimento do líder de Governo, a atual situação do país reflete um “crime de lesa-pátria contra a segurança alimentar do Brasil”, já que o país é o quarto maior consumidor de fertilizantes do mundo e importa mais de 80% do que necessita.

O Brasil “fica à mercê de outros países, gera aumento de inflação e encarece a produção dos alimentos, cujo valor é repassado ao consumidor final. O ditado popular tá correto: Tá caro? A culpa é de Bolsonaro!”, disse Rosemberg, logo após afirmar que “estes candidatos de Bolsonaro precisam ter espelho em casa para falar de fertilizantes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp