Política

"Eu acho que vai acabar sendo do PT", diz Éden Valadares sobre vice de Geraldo Júnior

Reprodução
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, foi o entrevistado desta quarta-feira (22) no Radar BNEWS  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 22/05/2024, às 18h12



Ao comentar a intenção de Silvio Humberto, vereador do PSB em Salvador, de ser candidato a vice-prefeito da capital, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, respondeu que o nome para compor a chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB) deve sair mesmo do campo petista. "Eu acho que vai acabar sendo do PT, para dar um equilíbrio. Não que Sílvio não seja de esquerda ou que não represente. Sílvio é um grande vereador dessa cidade. Ele tem uma postura, uma elaboração e um mandato tão bons que eu acho que ele é até pouco votado, é pouco reconhecido pela cidade", comentou Valadares, em entrevista ao Radar BNEWS desta quarta-feira (22).

"[Sílvio Humberto] seria um grande vice-prefeito de Salvador, mas eu penso que vai acabar dando alguém do PT para dar um equilíbrio maior entre os azuis e os vermelhos para produzir o branco da paz, commo [Jaques] Wagner diz", complementou o dirigente do PT baiano. Segundo Éden, escolher um nome do PT para a vice seria um remédio contra "picuinha e ruído" que os adversários, segundo ele, colocam de que os petistas não apoiariam um nome do MDB, considerado conservador. Éden lembrou que o eleitorado petista é maduro e citou como exemplo a votação recebida por Ângelo Coronel em 2018, quando saiu candidato ao Senado em chapa com Jaques Wagner.

"Não havia uma formulação do PT de ser contra Geraldo, havia uma formulação do PT de ter candidatura própria. Essa tese não agregou o suficiente para a gente convencer os nossos aliados na Federação ou no conselho político, na base", disse Éden. O petista ainda comentou que os fatos de Geraldo Júnior ter sido leal nas eleições de 2022 ao grupo liderado pelo PT e nunca ter escondido a vontade de ser prefeito de Salvador fizeram com que o emedebista agregasse maior número de partidos em seu entorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp