Política

"Eu tenho duas bolas, eu sustento o que eu prego", diz Diego Castro ao apontar "fogo amigo" no PL da Bahia

Joilson César / BNews
O deputado estadual Diego Castro (PL) conversou com o BNEWS na tarde desta terça-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews


O deputado estadual Diego Castro (PL), em conversa com o BNEWS nesta terça-feira (29), voltou a afirmar que a treta entre ele e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ocorreu devido a "fogo amigo" envolvendo outros membros da sigla no estado. "Eu tenho duas bolas, eu sustento o que eu prego, diferentemente de muitos. Quem me acompanha sabe disso: que não procede, não caíram nesse joguinho, não caíram nessa narrativa, uma narrativa esdrúxula, uma narrativa que, com toda certeza, veio para descredibilizar esse trabalho que a gente vem fazendo há mais de dez anos", disse o parlamentar. 

Ele afirmou que não há problemas entre ele e o filho do ex-presidente da República. "Comigo e com o deputado Eduardo Bolsonaro aconteceu absolutamente nada. A verdade é que a gente sabe que infelizmente tem fogo amigo no meio. Levaram informações distorcidas que eu fiz questão de rebater ponto por ponto das falácias, das mentiras, para o deputado que, repito, tenho e terei máximo estima, apreço, consideração", disse o deputado estadual.

Diego Castro disse que Eduardo Bolsonaro "foi uma pessoa que indicou minha candidatura em 2022, me ajudou a chegar até aqui. Levaram informações distorcidas que, como mostrei lá no vídeo, rebati ponto por ponto, desmenti todas as falácias". O parlamentar ainda disse se estranho a treta ocorrer logo após o desempenho ruim do PL nas urnas baianas nestas eleições municipais: "Engraçado que isso vem logo após o nosso desempenho nas eleições que, com todas as dificuldades, crescemos o nosso projeto, pelo menos da parte do nosso grupo, o Bahia Direita, que sempre teve como foco o fortalecimento do nome de Jair Messias Bolsonaro em 2026".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)