Política

“Eu vou governar a cidade do Salvador”, dispara Geraldo Júnior

Paulo Macedo / BNews
Geraldo Júnior garante que vai governar Salvador, mas defende unidade do grupo político  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo / BNews
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 20h16 - Atualizado às 20h23


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) garantiu, na noite desta segunda-feira (24), que governará Salvador. Presente no Encontro Municipal do PSD, o emedebista afirmou, com exclusividade ao BNews, que não sabe se será a partir de 2025, mas que um dia será o prefeito da cidade.


Questionado sobre a declaração que deu na última semana, acerca da possibilidade de apoiar a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) nas eleições de 2024, Geraldo Júnior reafirmou o desejo de unidade do grupo político e explicou que quis deixar um recado aos aliados, no sentido de que, para desejar ser apoiado, é necessário estar disposto a apoiar.


“O que eu deixei foi um recado para a sociedade política. Nós ganhamos as últimas eleições através da unidade, sob a batuta do ministro Rui Costa, do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner. Nós vamos ganhar as eleições municipais. Nós estamos buscando a unidade do nosso grupo político”, afirmou Geraldo Júnior.


“A minha demonstração naquele momento, em relação a Olívia Santana, é que não dá para falar de eleições municipais aqui na capital e não lembrar de um nome como o de Olívia Santana. Ela que foi vereadora, que é deputada estadual e que foi uma referência de votação nas últimas eleições. O que eu quis dizer ali foi o seguinte: quem quer apoio tem que estar disposto a apoiar. Seja Olívia Santana ou qualquer outro candidato”, continuou o vice-governador.


Geraldo Júnior também demonstrou total confiança na vitória de seu grupo político em Salvador nas próximas eleições municipais. O vice-governador garantiu que, um dia, será prefeito de Salvador, mas deixou em aberto a possibilidade de não se lançar candidato, em favor da unidade do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).


“Continuo reafirmando meu sonho de governar a cidade do Salvador. Eu vou governar a cidade do Salvador. Eu não sei quando. Às vezes, o nosso tempo é diferente do tempo de Deus”, disse o vice-governador.


“O que eu sei é que vou seguir a orientação do governador Jerônimo Rodrigues e, se essa missão me for dada pelo governador, vocês sabem que, com maestria, vou desempenhar a contento. Se for a unidade do nosso grupo político, nós vamos desenvolver isso aí e vocês sabem que, respeitando o adversário, nós vamos para a vitória”, concluiu o emedebista.


Nos bastidores do grupo governista, Geraldo Júnior tem disputado a indicação de Jerônimo para candidato da base à prefeitura de Salvador com outros nomes, como o deputado federal Antonio Brito (PSD); o deputado estadual Robinson Almeida (PT); a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB); a deputada federal Lídice da Mata (PSB); o vereador Sílvio Humberto (PSB); e, principalmente, o presidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), Zé Trindade (PSB), que tem sido bancado pelo ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil.


Consultados pelo BNews, interlocutores ligados ao governo Jerônimo enxergaram a fala de Geraldo Júnior, sobre a possibilidade de apoiar Olívia Santana, como um recado a Zé Trindade e ao PT, que tem trabalhado para abrigar o presidente da Conder durante as próximas eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp