Política

Antônio Brito revela qual o principal empecilho para lançar candidatura em Salvador; confira

Paulo M. Azevedo/ BNews
Deputado federal do PSD participou de encontro com lideranças e militância do partido nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews
Lula Bonfim e Eduardo Dias

por Lula Bonfim e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 18h41



Apontado pelo próprio PSD de Salvador de que será o pré-candidato da sigla à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Antônio Brito revelou ao BNews nesta segunda-feira (24) o que tem travado a definição se ele vai ou não encarar o pleito do ano que vem pelo partido. 

Segundo Brito, os recentes rumores de que ele acumulou poder político para suceder o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), no comando da Casa é o principal empecilho para ser candidato a prefeito no ano que vem.  

"Esse é um dos empecilhos. Há, de fato, um pedido da bancada federal, por ser três vezes líder da bancada do PSD, por ter exercido a presidência da comissão de seguridade social por três vezes, de ter trânsito, ter apoiado Arthur Lira, ser da base do presidente Lula na Câmara e ajudar o governo. Então, é um sentimento em Brasília de que eu possa me posicionar a partir de 2024, 2025, à sucessão de Lira. Esse é um dos assuntos que eu tenho que conversar com a bancada logo depois do recesso”, afirmou o parlamentar.

Para o deputado, está “tudo certo” entre ele e a executiva municipal do PSD pela candidatura, mas que a decisão final caberá ao senador Otto Alencar, que é o presidente estadual da sigla.

"Sobre Salvador, o PSD municipal se reuniu e fechou questão de que teremos candidatura própria. É claro que isso vai ser levado ao senador Otto Alencar para que ele possa tratar esse assunto no diretório estadual, mas o município já decidiu. O meu pai, professor Edvaldo Brito, presidente do partido em Salvador, decidiu indicar o meu nome para a pré-candidatura. Recebi isso com muita honra, muita felicidade, mas é óbvio que vamos esperar a orientação do senador Otto, o presidente nacional Gilberto Kassab...é claro que etapas precisam ser cumpridas entre elas estão essas consultas”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp