Política

Ex-aliado de Lula afirma que não vai para a posse do presidente eleito; saiba quem

BNews / Paulo M. Azevedo
O ex-aliado demonstrou descontentamento com a vitória dele  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo M. Azevedo

Publicado em 05/12/2022, às 15h33 - Atualizado às 15h34   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do ministro da Economia, Paulo Guedes, ameaçar deixar o Brasil no início do mandato do presidente da República eleito, Luiz Inácia Lula da Silva (PT), agora foi a vez de um ex-aliado do petista demonstrar descontentamento com a vitória de Lula.

Ao site Metrópoles, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que não vai comparecer à posse de Lula e declarou que pretende coordenar a volta de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Vou ficar os quatro anos na oposição. E quero ser um dos coordenadores da volta do Bolsonaro à Presidência. O PP vai apoiá-lo em 2026″, disse Nogueira.

Nogueira apoiou todos os governos desde que chegou à Brasília pela primeira vez, como deputado federal do PFL, em 1995. Esteve na base de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Em entrevista de 2017, resgatada recentemente por parlamentares da oposição, Nogueira afirma que o ex-presidente Lula (PT) foi "o melhor presidente da história desse país" e que não se via "votando contra o Lula" em uma eleição. Já em 2018, Nogueira declarou apoio ao candidato petista Fernando Haddad na disputa contra Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp