Política

Ex-aliado de Rui se reúne com bolsonarista PTB e pode assumir presidência

Sandra Travassos/AL-BA
O deputado Samuel Jr (PDT) vai se reunir com o bolsonarista PTB até fevereiro  |   Bnews - Divulgação Sandra Travassos/AL-BA

Publicado em 07/01/2022, às 15h50   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual baiano Samuel Jr, que está em processo de desfiliação do PDT, pode migrar para o PTB e assumir a presidência da sigla no estado. Ao BNews, o ex-aliado do governador Rui Costa (PT) revelou que deve se reunir até 5 de fevereiro com a executiva nacional do partido bolsonarista.

"Por causa das chuvas na Bahia e depois férias com minha família, ainda não pudemos nos reunir. Mas, até 5 de fevereiro, vamos nos reunir em Brasília ou Rio de Janeiro", afirmou à reportagem. Atualmente, o partido é presidido na Bahia por Gean Prates.

Samuel não cita o Rio à toa. É que, segundo ele, essa negociação é liderada pelo Pastor Joel Serra, integrante do Movimento Cristão Conservador (MCC) do PTB e da diretoria fluminense da sigla.

O parlamentar também diz que o deputado federal Alex Santana, também de saída do PDT, faz parte das negociações e pode migrar para o PTB também. O BNews entrou em contato com Santana e Gean Prates, mas não conseguiu retorno.

Leia também: Conheça o calendário das eleições de 2022 e as principais regras do TSE

'Não é hora de fazer palanque eleitoral', diz Jaques Wagner

PT da Bahia vai promover Encontros Territoriais para discutir 2022

Pedido de expulsão

Samuel Jr e Alex Santana são alvos de um processo de expulsão movido pelo deputado federal Félix Mendonça Jr, presidente do PDT na Bahia.

Ambos participaram de atos em defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 7 de setembro do ano passado. O PDT rompeu com Rui Costa para apoio o grupo de ACM Neto (DEM).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp