Política

Ex-deputado baiano revela convite feito por Jaques Wagner e "abre o coração" para senador petista; confira

Divulgação
Em entrevista, ex-deputado baiano voltou a criticar à candidatura de Aline Peixoto ao TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2023, às 10h40 - Atualizado às 12h04   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um ex-deputado federal baiano revelou, nesta segunda-feira (27), um convite feito pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), para que o ex-parlamentar concorresse a cargo eletivo nas eleição de 2010. Contudo, por divergências com membros do ninho petista, ele negou as possibilidade.

A confissão do também ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Marcelo Nilo (Republicanos), foi dada em entrevista à Rádio Sociedade. Na oportunidade, ele disse que foi convidado pelo petista para disputar o Senado em 2010.

No entanto, o republicano negou a possibilidade por não concordar com "o modo de fazer política" do PT. Apesar disso, ele abriu o coração sobre do ex-governador da Bahia, afirmando que Wagner é um homem de cumprir com a palavra.

“Sinto falta dele como governador e sinto saudade de Fatinha [Fátima Mendonça, esposa de Wagner]. Ela nunca criou problema com ninguém, uma pessoa muito querida por todos nós parlamentares”, afirmou Marcelo Nilo.

Ainda na ocasião, o republicano criticou o ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa, por ter indicado a esposa dele, Aline Peixoto, para disputar uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

“Como pessoa eu a respeito muito, mas quem deve julgar se é certo ou errado a senhora Aline Peixoto ser indicada pelo seu marido, o ex-governador Rui Costa, para ocupar a vaga são os deputados”, alfinetou Marcelo Nilo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp