Política

Ex-deputado é condenado por apalpar seios de parlamentar; saiba quem

Reprodução/TV Alesp
Ex-deputado também foi acusado de apalpar as nádegas da parlamentar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Alesp
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 15h34


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) foi condenado a um ano e dois meses de reclusão em regime aberto nesta quarta-feira (6), por apalpar seios da parlamentar Isa Penna (PCdoB). O caso aconteceu em dezembro de 2020 no plenário da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A decisão é da juíza Teresa maria de Almeida Magalhães, da 18ª Vara Criminal da Barra Funda, que substituiu a sentença por prestação de serviços comunitários e pagamento de 20 salários mínimos. Na decisão, a magistrada informou que os requisitos para decretação de prisão preventiva não estão configurados. 

Em um vídeo registrado por câmeras da Alesp é possível ver o momento em que Fernando Cury se aproxima e abraça a então colega pelas costas. Ela afirmou que o parlamentar teria apalpado seus seios e nádegas.

“As imagens efetuadas pela TV ALESP e os depoimentos colhidos não deixam dúvidas da ocorrência dos fatos narrados na denúncia. Não prosperam as alegações da defesa de que o crime não ocorreu, pois todos os elementos de prova conduzem à conduta delitiva do réu”, afirmou a juíza.

Na época que aconteceu a situação, Cury teve o mandato suspenso por unanimidade em abril de 2021 e foi expulso de seu então partido, o Cidadania. Em 2022, ele concorreu ao cargo de deputado estadual, mas não se reelegeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp