Política

Ferrugem é condenado a pagar R$ 20 mil de indenização a ex-deputado; entenda

Divulgação
Ferrugem teria publicado um vídeo ofensivo ao ex-deputado  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 13h12


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Ferrugem foi condenado a pagar R$ 20 mil reais de indenização ao ex-deputado federal Luiz Novaes (PSOL) depois de perder uma ação por danos morais. Ele também deverá se retratar no "mesmo ambiente" em que a ofensa foi proferida. O artista teria divulgado um vídeo ofensivo ao parlamentar nas suas redes sociais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações da coluna Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o cantor afirmou no vídeo que sua mãe trabalhou em showmícios de Novaes, quando o parlamentar era candidato a deputado estadual, sem receber o pagamento.

"Minha mãe trabalhou para um político, ele era candidato a deputado, eu era bem criança, mas eu me lembro disso, deputado federal, Doutor Luiz Novaes era o nome do cara. Ela não recebeu o dinheiro até hoje, cara, você tem noção do que é isso?", teria dito Ferrugem em vídeo publicado no Instagram.

Os desembargadores da 10ª Câmara de Direito Privado, do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio) entenderam que o vídeo teve "insinuações e informações duvidosas" a respeito do ex-deputado, e que a publicação "teve o potencial de repercutir em sua esfera social, afetando sua honra e reputação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp