Política

Ex-deputado pode deixar comando do PL da Bahia; vereador é cotado para assumir

Alexandre Aleluia - Dinaldo Silva/BNews
José Carlos Araújo deve deixar comando do PL da Bahia nesta terça-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Alexandre Aleluia - Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/03/2022, às 21h17   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PL na Bahia, ex-deputado federal José Carlos Araújo, pode deixar o comando do diretório nos próximos dias, conforme apurado pelo BNews.

Fontes ligadas ao PL confirmaram ao BNews que a decisão foi oficializada por meio de ligação pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, na tarde desta segunda-feira (7).

Contatado pelo BNews, Araújo negou que havia sido destituído da presidência estadual pelo presidente nacional, mas disse que pode pedir para deixar o comando se a sigla impor voto ao pré-candidato ao governo da Bahia, o ministro João Roma (Republicanos).

Leia mais:Chegada de Bolsonaro no PL redesenha composição do partido na Bahia; veja novos nomes

“Continuo como presidente. Agora, Roma vindo para o partido, não posso ficar. Voto em ACM Neto”, enfatizou o dirigente partidário.

Ainda segundo apuração do BNews, caso Araújo deixe o partido, o vereador Alexandre Aleluia, hoje no União Brasil, deve se filiar ao partido e assumir o comando estadual da legenda. Aleluia é pré-candidato a deputado federal e é ligado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp