Política

Ex-funcionários acusam vereador Gabriel Monteiro de assédio sexual, aponta Globo

Reprodução
Foram exibidos cinco depoimentos de pessoas que teriam sido vítimas de Gabriel Monteiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2022, às 06h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Assessores e ex-assessores do ex-policial, youTuber e vereador Gabriel Monteiro (sem partido) acusam o político de assédio sexual e moral, de acordo com o programa Fantástico, da rede Globo, exibido neste domingo (27).

Foram exibidos cinco depoimentos de pessoas que teriam sido vítimas do vereador: uma mulher que teria tido relações sexuais com ele, uma ex-funcionária e três servidores que foram ou são lotados no gabinete de Monteiro na Câmara Municipal.

O assessor parlamentar Mateus Souza contou que Monteiro o obrigava a “fazer carinhos”: “Eu pedia pra parar e ele não parava (...) de mandar eu ficar fazendo carinho nele”, disse Souza.Também assessor parlamentar, Heitor Monteiro fez relato semelhante. Ele disse que o vereador chegou a pedir carinho em suas partes íntimas: “Em todas as regiões do corpo (...) Já chegou a pedir também (na região genital)”.Gabriel Monteiro foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020, com mais de 60 mil votos. Na internet, tem 23 milhões de seguidores. Mas a popularidade que ganhou nas redes não é partilhada por seus colaboradores.

Ex-assistente de produção de Monteiro, Luiza Batista gravava vídeos para suas redes sociais e contou ao “Fantástico” que ele a abraçava por trás, dizia que a amava, beijava o seu rosto e andava nu: “Uma vez foi no carro. Ele começou pedindo pra fazer massagem no meu pé (...) Eu tentava tirar o pé e ele segurava. Aí foi começando a passar a mão nas minhas pernas. Foi para o banco de trás e começou a me agarrar, me morder, me lamber”. Após sete meses trabalhando para o vereador, Luísa disse que teve de procurar um psiquiatra. “Toda vez ele ficava descendo a mão. Cansou de passar a mão na minha bunda. Eu segurando a mão dele. Queria tirar a minha vida (...) Eu me sentia culpada”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp