Política

Ex-ministro aponta estratégias usadas pelo PT nas eleições de 2022

Divulgação / PT-BA
José Dirceu ainda classificou como “feito histórico” o fato de o partido ter vencido o pleito cinco vezes consecutivas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PT-BA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 11h44


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro José Dirceu não poupou elogios à estratégia usada pelo PT na Bahia nas eleições para o governo do Estado em 2022. Ele classificou como um “feito histórico” o fato de o partido ter vencido a disputa pelo Palácio de Ondina por cinco vezes consecutivas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Eu acho que foi um feito histórico a eleição de Jerônimo, ganhar uma eleição pela quinta vez”, Dirceu em entrevista ao Pod13, videocast do PT-BA apresentado pelo presidente estadual do partido, Éden Valadares.

“E principalmente porque era o ACM Neto, e o João Leão (ex-vice-governador) tinha ido para lá e tinha o apoio, nós sabemos, dos três grupos de mídia da Bahia. E ele realmente tinha uma vantagem em todas as pesquisas”, acrescentou.

Dirceu atribuiu a vitória de Jerônimo à união do grupo, com as presenças das principais lideranças do PT no estado, do presidente Lula, além do senador Otto Alencar, da força da militância e do empenho das bancadas de parlamentares estaduais e federais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp