Política

Ex-ministro da educação dispara arma no aeroporto de Brasília

Mayke Toscano/Secom-MT
Milton Ribeiro estava no aeroporto para embarcar para São Paulo  |   Bnews - Divulgação Mayke Toscano/Secom-MT

Publicado em 25/04/2022, às 22h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro fez um disparo acidental no Aeroporto de Brasília, no final da tarde desta segunda-feira (25). O incidente, que não deixou feridos, está sendo apurado pela Polícia Federal.

De acordo com a coluna Bela Megale, do Jornal o Globo, Milton relatou, em depoimento à Superintendência da PF, que o disparo acidental ocorreu no momento em que estava no balcão da companhia aérea Latam: “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”. 

Leia também:

Ainda no depoimento, Ribeiro disse que o espaço na pasta era pequeno para o manuseio da arma: “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.

O ex-ministro disse ainda que a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão, sendo que neste momento só quem estava por perto era a atendente da empresa aérea. “O próprio declarante indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços; momento em que não apareceu qualquer vítima”, diz o documento. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp