Eleições / Eleições 2022

Forças Armadas garantem apoio as eleições em seminário; General refuta conotação política ao evento

Joilson César / BNews
Ministério da Defesa promove em Salvador, nesta semana, um Seminário sobre Ações de Apoio das Forças Armadas às Eleições 2022  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 25/04/2022, às 15h40 - Atualizado às 15h50   Eduardo Dias e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O Subchefe de Operações do Ministério da Defesa, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz, garantiu o apoio das Forças Armadas Brasileiras a realização das eleições deste ano no apoio logístico da distribuição das urnas eletrônicas e garantia de segurança em cidades quando requisitadas pelas Justiça Eleitoral.

O Ministério promove em Salvador, nesta semana, um Seminário sobre Ações de Apoio das Forças Armadas às Eleições 2022, no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA).

Leia também:

“Estamos aprofundando todos os assunto relacionados na logística. Como as Forças Armadas apoiam a chegada das urnas nos rincões do Brasil. A garantia de votação e apuração, em locais onde juízes eleitorais considerem que há necessidade da força federal para garantir a tranquilidade. Isso é histórico. Acontece em vários anos”, declarou em coletiva.

O General se limitou, em suas falas, responder questões objetivas sobre o evento e não enveredou para repercussões sobre garantia de resultado da eleição e temas afins, como a fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre as Forças Armadas terem sido “orientadas” a atacar o sistema eleitoral.

“Esses dois vetores, logística da garantia de eleição e da apuração, eles são executados há muitas eleições. Se vem sendo a tanto tempo, porque hoje resolveu fazer esse tipo de atividade? Porque tudo evoluiu. Sentimos necessidade de melhorar a atual atividade. Não há conotação em termo de momento político. É totalmente operacional”, comentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp