Política

Ex-ministro Milton Ribeiro afirma que não participará de audiência sobre possíveis irregularidades no MEC

Mayke Toscano/Secom-MT
Um ofício cita a exoneração do ex-ministro como motivo para o não comparecimento a audiência promovida pelo Senado  |   Bnews - Divulgação Mayke Toscano/Secom-MT

Publicado em 30/03/2022, às 22h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, não participará da audiência promovida pela Comissão de Educação do Senado, no âmbito do colegiado sobre possíveis irregularidades no MEC, que está prevista para acontecer nesta quinta-feira (31).

Por meio de ofício, enviado pelo Ministério da Educação (MEC) e endereçado ao senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente do colegiado, a pasta informa que ele não comparecerá citando a exoneração de Ribeiro no "Diário Oficial da União".

Leia também:

"Informo a impossibilidade de seu comparecimento, tendo em vista a publicação do Decreto de 28 de março de 2022, em edição extra do Diário Oficial da União", diz o ofício enviado ao presidente da CE.

Em uma postagem nas redes sociais, Marcelo Castro afirmou que considera "sem efeito" o ofício enviado pelo MEC, "uma vez que o convite foi para o ex-ministro, que não possui mais vínculo com a pasta, portanto, a comunicação deveria ser feita por Milton Ribeiro".

Vale lembrar que nesta terça-feira (29), Marcelo já havia dito que mesmo com a demissão de Milton Ribeiro, a audiência para ouvir as explicações do ex-ministro estava mantida e que a ausência dele seria um "chamamento" para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os possíveis desvios no MEC.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp