Política

Ex-presidente do Banco Safra declara apoio ao candidato Renan Santos

Reprodução Redes Sociais
O ex-presidente do Banco Safra explicou que as propostas de Renan para um ajuste fiscal rigoroso lhe chamou atenção  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 19/08/2026, às 21h35



O ex-presidente do Credit Suisse no Brasil e do Banco J. Safra, José Olympio Pereira declarou apoio à candidatura de Renan Santos à Presidência pelo partido Missão. e declarou que vê no candidato potencial para atrair eleitores mais jovens e romper a polarização entre lulismo e bolsonarismo.

O banqueiro aposentado explicou que as propostas de Renan para um ajuste fiscal rigoroso e a criação de uma Lei de Responsabilidade Gerencial, baseada em metas e meritocracia no serviço público pesaram em sua decisão para apoiá-lo. Olympio ainda destacou que vai ajudar o candidato a ampliar sua interlocução com empresários e investidores da Faria Lima.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Crente da vitória do jovem, o ex-presidente do Banco Safra afirmou que não pretende ocupar um cargo na gestão, mas que terá como objetivo aproximar o Renan Santos de nomes relevantes do mercado financeiro. O candidato se reuniu com empresários e investidores e fortaleceu sua equipe na área econômica. Entre os integrantes anunciados está Paulo Bijos, que já ocupou o cargo de secretário de Orçamento Federal.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)