Política

Ex-presidente mais popular do Uruguai sobe ao palanque com Lula no Brasil

Reprodução/Agência Brasil
O ex-presidente subiu ao palanque com Lula e participam juntos de uma entrevista à imprensa na próxima à Av Paulista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 29/10/2022, às 17h11   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente uruguaio José Mujica veio ao Brasil hoje para participar do último ato de campanha do ex-presidente e subiu ao palanque com Lula (PT) em São Paulo. Os dois participam juntos de uma entrevista à imprensa na próxima à Av Paulista, na região central da capital, de onde sai a caminhada. "Estou muito feliz de estar aqui com o nosso companheiro Pepe Mujica, um companheiro muito especial", disse Lula, abraçando Mujica.

De acordo com informações do UOL, o ex-presidente uruguaio afirmou que a eleição de Lula, se ocorrer, será um importante recado da democracia no continente. "É muito importante para a esperança [da América do Sul], mostrará que somos capazes de retornar." Acompanharam Lula também o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice, e o candidato ao governo do estado paulista Fernando Haddad (PT).

O estreitamento das relações entre os países latino-americanos, uma das principais bandeiras internacionais do governo Lula (2003-2010), tem sido um dos pilares da campanha petista.

Em encontros com outras lideranças da região, como a vice-presidente da Colômbia Francia Márquez e o presidente boliviano Luis Arce, Lula tem debatido uma "volta do protagonismo do Mercosul" dentro da política internacional brasileira. "O Brasil tem de voltar a ser aquele país que não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia", tem repetido o petista durante a campanha. Repetindo o primeiro turno. A chamada "Caminhada da Vitória" circula pela avenida Paulista na tarde de hoje. A concentração começou às 14h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A caminhada é aberta por motoboys e seguida por alas que simbolizam, segundo a campanha petista, os grande

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp