Política

Ex-secretário de Rui Costa, Fábio Vilas-Boas revela a jornal que Aline Peixoto atuava junto à Sesab desde 2015

SECOM BA
Folha de São Paulo revelou que ex-primeira-dama tem cargo no governo desde 2014 e omitiu vínculo em currículo para o TCM  |   Bnews - Divulgação SECOM BA

Publicado em 24/02/2023, às 17h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-secretário de Saúde da Bahia, na gestão do ex-governador Rui Costa (PT), Fábio Vilas-Boas (MDB) revelou ao jornal Folha de São Paulo que a ex-primeira-dama, Aline Peixoto, atuava junto à Sesab desde 2015.

Aline, que é candidata ao cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apoiada pela base governista na Bahia, omitiu em seu currículo à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que ocupa um cargo na pasta desde 2014, conforme revela reportagem do jornal.

De acordo com reportagem da Folha, a enfermeira Aline Peixoto foi nomeada no dia 5 de maio de 2014 para o cargo de assessora especial da Sesab, ainda no governo de Jaques Wagner (PT), permanecendo na função ao longo dos oito anos seguintes em que seu marido foi governador do Estado.

No currículo enviado à ALBA, para registrar sua candidatura à vaga no TCM, Aline informou que ocupou um cargo na secretaria somente entre 2012 e 2014, além de afirmar que a partir de 2015, quando Rui Costa assumiu o governo, assumiu a gestão das Voluntárias Sociais.

A Folha afirma ainda que Aline Peixoto consta no quadro de servidores do estado e que há registros de 12 diárias de viagem recebidas pela então primeira-dama no período entre 2016 e 2018, todas pagas pela Secretaria de Saúde, que somam um total de R$ 8,3 mil.

Vilas-Boas, entretanto, afirmou que Aline era assessora do gabinete, mas admitiu que ela não trabalhava na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"Ela trabalhava nos projetos que a gente fazia. Tem vários projetos em interface com as Voluntárias Sociais na área de saúde, como os mutirões de saúde", afirmou o ex-secretário à Folha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp