Política

Ex-secretário de Bolsonaro fala sobre rumor de orçamento bilionário para conteúdo pró-armas

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/04/2022, às 22h16 - Atualizado às 22h29   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista exclusiva ao BNews, André Porciúncula, o ex-secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, do Governo Bolsonaro, não confirmou a informação que foi veiculada na imprensa nesta terça-feira (19), de que teria disponibilizado R$1,2 bilhão para produção de conteúdo audiovisual sobre a importância do armamento para a civilização.

“Na verdade, 1,2 bilhão é do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para produção de audiovisual sobre vários temas, não só armas. Disse que deveriam aproveitar esse investimento e, também, apresentarem projetos culturais sobre a importância da arma de fogo para nossa liberdade e civilização. Mas deveriam sim usar a lei Rouanet nessas situações”, explicou Porciúncula.

Ainda durante a entrevista, André confirmou o seu ponto de vista a favor da produção desse tipo de conteúdo pró-armas, reiterando algo que já havia sido dito durante o evento que culminou na divulgação dessas informações, de forma a evidenciar a importância das armas: “Então, trazer um evento em que a arma de fogo seja a nossa miss na passarela, que a gente mostre para a população um outro olhar sobre a arma de fogo”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp