Política

Ex-senador 'treinou' assassinato da ex-mulher em fazenda; saiba detalhes

Waldemir Barreto / Agência Senado
Telmário Mota teria usado a fazenda Caçada Real, de sua propriedade, como um 'centro de treinamento'  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto / Agência Senado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 11h02 - Atualizado às 11h06


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil diz o ex-senador Telmário Mota (Solidariedade), eleito por Roraima, utilizou a fazenda Caçada Real para uma finalidade anormal. Mota teria usado o local, que era de sua propriedade, para 'treinar' o assassinato de sua ex-mulher, Antônia Araújo de Sousa. Telmário foi indicado pela polícia como mandante do crime e foi preso na noite da última segunda-feira (30), em Goiás.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o delegado João Evangelista, o grupo que executou a ex-mulher do bolsonarista usou a propriedade como 'teste'. Foi lá que eles teriam se preparado para efetuar o assassinato. A fala do titular da Delegacia Geral de Homicídios de Roraima aconteceu durante coletiva de imprensa.

O nome da operação se reporta a um local onde houve não apenas o planejamento, não apenas a reunião do grupo, como até um treinamento antes da execução”, afirmou o João Evangelista.

O imóvel está presente na declaração de Telmário Mota apresentada à Justiça Eleitoral em 2022. Segundo as informações enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fazenda tem o valor de R$ 3,3 milhões e abrange 1.200 hectares. Foi lá que a polícia realizou uma busca pelo ex-parlamentar, mas ele já havia fugido para Goiás.

Antônia Araújo de Sousa, ex-mulher do bolsonarista, foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro, enquanto se encaminhava para o trabalho. De acordo com a polícia, o crime foi realizado por duas pessoas em uma moto. Os investigadores também informaram, à época, que a decisão de matá-la surgiu após uma reunião na Fazenda Caçada Real.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp