Política
O ex-vereador de Salvador, Sandoval Guimarães (sem partido), faleceu nesta quarta-feira (12), aos 78 anos. Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte. O sepultamento será nesta quinta-feira (13), às 10h30, no Jardim das Saudade.
Natural de Andaraí e residente em Salvador desde os 4 anos, Sandoval nasceu no dia 15 de abril de 1946. Médico de formação, era especialista em medicina desportiva e, ao longo de sua carreira, se destacou como uma figura histórica do MDB na política soteropolitana. Foi vereador por cinco mandatos, com seu último no período de 2009 a 2012, e recebeu o título de cidadão soteropolitano no final dos anos 1990, quando exercia seu primeiro mandato.
Durante sua trajetória, Sandoval se notabilizou por ser autor de projetos importantes, como a criação do Centro Administrativo Municipal (CAM), embora a proposta não tenha sido implementada de forma integral. Também se destacou como presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador. Defendia a necessidade de uma ampla revisão e atualização do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município (LOM).
Além disso, Sandoval acreditava no poder do esporte como uma ferramenta fundamental para a educação de crianças e jovens, especialmente os mais carentes. Para ele, o esporte não só promovia a interação social, mas também contribuía para o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos.
Ao longo de sua carreira, estreitou relações com a colônia galega, sendo autor de um projeto de irmandade entre Salvador e 51 municípios da Galícia, na Espanha. Sua contribuição para a política de Salvador será lembrada por muitos.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato