Política

Ex-vereadora do PT é presa ao denunciar ação policial; assista

Reprodução das Redes Sociais
A ex-vereadora foi autuada enquanto negociava para evitar uma reintegração de posse no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 14h39


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ex-vereadora e secretária do Partido dos Trabalhadores (PT) foi presa, nesta quinta-feira (14), após denunciar uma ação violenta da Polícia Militar de São Paulo, contra moradores do Jardim das Oliveiras, em Guarulhos.

Fernanda Curti foi levada pelos agentes após reclamar de ações truculentas contra a população. Ela foi autuada enquanto negociava para evitar uma reintegração de posse no local. Segundo informações divulgadas em suas redes sociais, ela teve o celular confiscado e foi colocada na parte de trás de uma viatura.

"Estão me levando para o 9° DP. Trocaram as delegacias para cansar e atrasar a chegada dos advogados! Queriam que eu fosse no porta-malas da viatura, levada como uma criminosa. Não basta tomar a casa das pessoas de forma autoritária e ilegal, tem que humilhar", declarou Fernanda Curti.

Imagens da ação policial foram compartilhadas nas redes sociais. Diante do ocorrido, o diretório estadual do PT de São Paulo classificou o caso como "um ato de arbitrariedade e violência cometidos pela Polícia Militar do governador Tarcísio de Freitas contra a população". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp