Política

Exclusivo! Governo da Bahia estuda fazer anúncio sobre uso de máscara após nova "explosão" de Covid; saiba detalhes

BNews/Paulo M. Azevedo
Alta da Covid pode estimular Governo da Bahia a tomar decisão  |   Bnews - Divulgação BNews/Paulo M. Azevedo
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 16/11/2022, às 16h21 - Atualizado às 16h25


FacebookTwitterWhatsApp

Com a alta de casos de Covid voltando a ameaçar o Brasil, o Governo da Bahia já estuda voltar a recomendar o uso de máscaras em todo o estado. A informação foi apurada pelo BNews com fontes da gestão.

Uma decisão pode ser anunciada até o final da semana pelo governo de Rui Costa (PT). A volta da recomendação, contudo, deverá ser opcional - assim como está sendo feita em outros estados. A volta do isolamento social, por enquanto, ainda não está no radar.

No feriadão, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar as máscaras após a circulação da sublinhagem BQ.1 da variante Ômicron. Orientação do Governo Bolsonaro é voltada especialmente para idosos e pessoas em grupos de risco. 

Em Salvador, as UPAs já estão apresentando superlotação com sintomas da doença. No inicio do mês a cidade tinha 1.078 casos e na última apuração registrou 1.118 casos ativos. 

Entre os dias 6 e 11 de novembro, no Brasil foram notificados 57.825 casos e 314 mortes. A média móvel dos últimos sete dias ficou em 8.448 diagnósticos diários, representando um aumento de 120% em relação à semana anterior, com 3.834.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp