Política

EXCLUSIVO! João Roma se posiciona após foto polêmica ao lado de Bruno Reis

Reprodução/BNewsTV
João Roma disse que apresentou propostas e aguarda resposta do gestor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNewsTV
Henrique Brinco e Davi Lemos

por Henrique Brinco e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 26/10/2023, às 19h01 - Atualizado às 23h55


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, João Roma, disse, nesta quinta-feira (26), em entrevista ao Radar BNews, que o encontro registrado em foto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis  (União Brasil), na segunda-feira (23), pode ser um indicativo de que o PL pode se coligar à chapa de reeleição do gestor em 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"A foto falar por si: é uma grande aproximação, é um canal de diálogo estabelecido, de como ele vai agir em relação a isso, de como vai reagir a essas propostas [apresentadas na reunião], de que vários falaram ali sobre o município de Salvador, inclusive sob a perspectiva dos candidatos a  vereadores que queremos apresentar na chapa. É uma possibilidade, sim, de o PL ter uma aproximação ou até mesmo se coligar com o prefeito Bruno Reis nas próximas eleições", declarou o presidente estadual do PL.

Roma reiterou que há cerca de dois meses teve uma primeira conversa com Bruno Reis. "Nessa conversa, eu disse que estava fazendo um estudo sobre Salvador, que envolve a liberdade econômica, para diminuir o peso sobre a municipalidade", contou. Na reunião de segunda-feira, Roma apresentou a Bruno essas propostas que visariam melhorar o ambiente de negócios e ampliar a liberdade econômica na capital, com a modernização de legislação sobre Imposto de Transmissão Inter-Vivos (ITIV), por exemplo.

Ao ser questionado sobre informações que chegaram ao BNews sobre a insatisfação dos vereadores Alexandre Aleluia e Isnard Araújo com uma aproximação do PL a Bruno, Roma negou. "Tanto Isnard quanto Aleluia manifestaram simpatia pelo partido estar com o prefeito Bruno Reis, simpatia pelo PL seguir junto com o prefeito Bruno Reis".

O dirigente partidário, que ressaltou que a sigla possui pelo menos 10% dos votos em Salvador, disse esperar montar uma chapa fortalecida: "O PL será um dos partidos mais competitivos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp