Política

Novos vereadores são diplomados em Coração de Maria; veja os nomes

Paulo Roberto / Divulgação / Vereador Pedro Mário
Aos gritos de 'agora já foi', 'a justiça foi feita' e muitos fogos, Pedro Mário (PSD) e Genilson Codeiro (Pros) são eleitos vereadores  |   Bnews - Divulgação Paulo Roberto / Divulgação / Vereador Pedro Mário
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

Demorou, mas chegou. Foram necessários quase dois anos e meio e um processo na Justiça protocolado pelo Partido Social Democrático (PSD) para a Câmara dos Vereadores do Município de Coração de Maria se ajustar legalmente aos resultados das eleições municipais da cidade. A recontagem aconteceu na manhã desta terça-feira (18), na sede da zona eleitoral do município.

Inicialmente, haviam sido eleitos os vereadores Davilson da Silva Miranda e João Rios de Oliveira, ambos do Cidadania, mas, devido à descoberta de fraudes nas eleições - o partido havia promovido candidaturas femininas fantasmas, a fim de usufruir da cota eleitoral de igualdade de gênero -, ambos os políticos tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral Bahia (TRE-BA), tendo a decisão sido acatada pela 130ª Zona Eleitoral, localizada no município que fica no centro-norte da Bahia.

Após a redistribuição dos votos conquistados pelo partido Cidadania e a recontagem dos votos entre todos os partidos participantes das últimas eleições municipais, os então candidatos e agora vereadores Pedro Mário (PSD) e Genilson Cordeiro (Pros), foram, aos gritos de  'agora já foi' e 'a justiça foi feita', confirmados e diplomados como os novos parlamentares da Câmara dos Vereadores de Coração de Maria.

Em conversa com o BNewsos vereadores se mostraram emocionados e vibraram com o resultado conquistado. De acordo com o vereador Pedro Mário, a recontagem ocorreu sem maiores problemas e de acordo com o que era esperado pelos envolvidos.

“Estamos esperando o presidente assinar o termo de posse. Foi tudo tranquilo, ocorreu tudo certinho, o cartório eleitoral fez a recontagem, foi o que a gente esperava. Tenho que agradecer a Deus, ao advogado, Dr. Odilon, aos meus eleitores, a minha família, a todos que participaram direta ou indiretamente”, comentou Mário.

O novo vereador eleito de Coração de Maria também elogiou a decisão judicial tomada pela Justiça Eleitoral baiana. “Eu não posso agradecer porque eu não acionei, foi o partido, mas eu posso parabenizar a justiça, que mostrou a realidade”, destacou o parlamentar.

Pedro Mário ainda comentou sobre os próximos passos que dará ao finalmente iniciar o seu mandato como vereador. “Primeiro eu vou entrar na Casa, ver como está acontecendo, ver os projetos que estão na Casa, ver no que posso ajudar para galgar coisas maiores e ver como vai estar a situação. A Câmara se encontra em recesso, volta no dia 02 e aí [eu] verei como vai proceder aqui”, finalizou o vereador.

Já Genilson Cordeiro, que não escondeu a emoção, se mostrou grato e afirmou que irá ‘olhar para o povo’. “A emoção é grande, é imensa, não tenho como esconder, e agora é colocar o pé firme no chão e olhar para esse povo mariense que me elegeu e agradecer a todos que fazem parte da minha caminhada. Essa população mariense merece alguém que olhe por eles, que corra atrás dos objetivos. Se eles nos colocaram aqui é para a gente olhar para o povo, para as comunidades. Agora é preciso a gente caminhar para buscar melhorias para a população mariense”, afirmou Cordeiro.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp