Política

EXCLUSIVO! Padre Kelmon promete combate ao comunismo e confirma vice em pré-candidatura a prefeito

Domingos Júnior/BNews
Padre Kelmon é pré-candidato a prefeito de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 19h27 - Atualizado às 19h31


FacebookTwitterWhatsApp

O baiano Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência da República em 2022, confirmou ao BNews a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. O seu vice na corrida eleitoral será o Pastor Manoel Ferreira Junior. Ambos devem concorrer pela sigla decorrente da fusão entre o PTB e o Patriota e prometem o combate ao comunismo.

Kelmon chega com o desafio de furar a polarização posta entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) e o esquerdista Guilherme Boulos (PSOL).

"Sou mais um candidato de direita, conservador, para que as pessoas em São Paulo tenham uma outra opção. Temos dois candidatos majoritários. E agora entra o candidato conservador", disse Kelmon, para a reportagem.

Questionado sobre o possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a sua campanha, a exemplo do que ocorreu na campanha presidencial, Kelmon afirma que isso ainda não foi conversado: "Não sei, ainda não conversamos".

Natural de Acajutiba, cidade localizada a cerca de 185 km de Salvador, Kelmon, de 46 anos, apresentou-se como padre e membro da Igreja Ortodoxa, embora sua ordenação não tenha sido reconhecida pela representação eclesiástica no Brasil.

Também ao BNews, o pastor evangélico Manoel Ferreira Junior revela as plataformas da chapa. "Estamos aí, vamos brigar por essa vaga em São Paulo para que possamos combater as drogas e tudo que se refere ao comunismo. Estamos à disposição", ressaltou o vice.

"Essa aliança não vem de agora. Criamos o movimento cristão conservador do Brasil. Desmistificamos essa coisa de que o evangélico não gosta de católico e vice-versa", esclarece ao ser questionado sobre a aliança inusitada.

No debate presidencial veiculado pela TV Globo em setembro de 2022, Padre Kelmon emergiu como um dos personagens mais discutidos nas redes sociais, especialmente devido aos seus embates com o candidato da época, Luiz Inácio Lula da Silva, e Soraya Thronickle. Nesse momento, ele se tornou o destaque de um dos memes mais marcantes da campanha eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp