Política

EXCLUSIVO: PF aponta “omissão” da Corregedoria na investigação do caso Marielle Franco

Divulgação da PF
O BNews teve acesso ao relatório final da PF sobre a investigação do caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação da PF
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 10h52


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório final da Polícia Federal (PF) apontou "omissão" da Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro na condução das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson dos Santos. 

O BNews teve acesso ao relatório, no qual a PF destaca que a atuação da polícia foi coberta de omissões e negligência e destaca que outros órgãos estatais tiveram a oportunidade de retificar a investigação e não o fizeram.

"Em primeiro lugar, a Corregedoria da Polícia Civil mostrou ser incapaz de conduzir a investigação a partir de 2002. A esse respeito, o perito João Trajano destacou que há fortes indícios de que esse órgão privilegie o espírito corporativo e se concentre em averiguar problemas administrativos ou disciplinares, e não priorize graves denúncias de violações de direitos humanos e abuso da força no cumprimento de suas funções", diz o documento.

trecho do relatório

Durante operação da PF foram presos o ex-chefe da Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa, e os urmãos Chiquinho e Domingos Brazão. Os três foram apontados como mandantes do assassinato da vereadora. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp