Política

EXCLUSIVO: Prefeito defende ida do PDT para a base de Jerônimo; confira

Reprodução / Instagram
O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, defende que o PDT retome aliança com o PT na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 04/04/2024, às 20h01 - Atualizado às 20h15


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, defende que o PDT retorne à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O gestor, inclusive, pontuou que tem conversado do o chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola, para intermediar um encontro entre o petista e o presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior.

O prefeito entende que as movimentações do União Brasil para tirar do partido a pré-candidata a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, demonstra "desrespeito" ao PDT - isto seria um dos fatos recentes que justificariam o retorno à aliança com o PT, na visão de Luciano Pinheiro. "Eu vejo que isso é mais uma das vezes em que o PDT não foi valorizado", disse Pinheiro, referindo-se ao episódio de Lauro de Freitas.

Ainda referindo-se ao "caso Débora", cuja pré-candidatura é defendida em Lauro de Freitas por Félix Mendonça Júnior, Luciano Pinheiro declarou que "política não se faz dessa forma, mas com amadurecimento". Ele então citou, como exemplo disso, a decisão do PT de abrir mão de uma candidatura própria em favor do nome de Geraldo Júnior, do MDB, em Salvador. "Por que o União Brasil não pode ceder com o PDT, com Débora Régis?", comparou.

Ao falar desse caminho de reaproximação com o governo estadual, o prefeito de Euclides da Cunha citou a aliança histórica entre PT e PDT, tanto na Bahia quanto nacionalmente. "Eu vejo o PDT como um partido muito importante para o destino da Bahia e do Brasil. Somos um parceiro histórico do PT no Brasil e na Bahia. Infelizmente, no último pleito, o PDT fez sua escolha [de desfazer a aliança com o PT], mas não tem tido o respeito que ele merece", salientou.

Luciano Pinheiro também defendeu a liderança de Félix Mendonça. "Félix, diferente de muitos políticos, não vive da política. Está na política para ajudar. Eu tenho aconselhado Félix a se reaproximar do governador Jerônimo", revelou o pedetista. O prefeito ainda destacou que foi quem mais deu votos ao presidente estadual do PDT em sua reeleição a deputado federal: 11,5 mil votos em Euclides da Cunha e 1,5 mil em Monte Santo. Pinheiro também destacou que Félix é o parlamentar que mais leva benfeitorias para estes municípios.

O gestor também destacou que ir para o grupo de Jerômino reforçaria as candidatura do partido para deputado federal e estadual. "Vai ser bom para o partido e para o fortalecimento de deputados estaduais e federais", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp