Política

EXCLUSIVO! Secretário de Jerônimo é “escanteado” em evento federal

Sandra Travassos/AL-BA
Recentemente o secretário teria causado revolta no Governo do Estado e, especialmente, no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Sandra Travassos/AL-BA

Publicado em 24/08/2023, às 12h13   Daniel Serrano e Daniela Pereira



Após posar ao lado de uma prefeita bolsonarista, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), Angelo Almeida (PSB), tomou um gelo durante a Caravana Federativa Bahia, ocorrida na manhã desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa da Bahia.

Recentemente o secretário teria causado revolta no Governo do Estado e, especialmente, no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), após aproximação com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), uma das maiores adversárias de Rui Costa (PT) e Jerônimo no ano passado.

Durante a Caravana Federativa, que conta com 34 Ministérios do Governo Federal, instituições financeiras federais e apoio das secretarias estaduais da Bahia, o secretário não foi anunciado e permaneceu no local “escanteado” pelos demais integrantes do governo petista. Deslocado, o secretário optou por deixar o evento, antes mesmo do início da exibição dos primeiros painéis.

Ao que tudo indica a aproximação de Angelo com a prefeita está custando caro. Juliana Araújo é do PL, mas Ângelo Almeida estaria tentando levá-la para o PSB e para a base de Jerônimo.

"O pessoal próximo ao governador está revoltado com Ângelo. Rui não aceitaria ela de jeito nenhum, tipo Zé Cocá [que já foi aliado do PT, mas que rompeu na eleição do ano passado para migrar para a oposição]. E Jerônimo muito menos", explicou uma fonte do BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp