Política

Exército toma atitude contra oficiais que participaram dos atos golpistas

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Os atos golpistas foram orquestrados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 07h50



Após a conclusão quatro procedimentos administrativos para investigar eventuais desvios nas condutas de seus oficiais durante os atos golpistas de 8 de Janeiro, em Brasília, o Exército decidiu punir dois militares.

Segundo informações da CNN Brasil, um oficial foi punido com três dias de prisão e o outro sofreu uma advertência. Ambos integravam o Batalhão da Guarda Presidencial no Palácio do Planalto.

Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército disse que não houve indícios de crime nos casos investigados pela sindicância, “mas transgressões disciplinares na conduta e procedimentos adotados durante a ação no Palácio do Planalto, que após apuradas ensejaram duas punições disciplinares aos militares envolvidos”.

Os atos golpistas foram orquestrados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitaram o resultados das eleições presidenciais de 2022, na qual o petista Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp