Política

Fabya Reis comenta importância da Mudança do Garcia e escolha do vice na chapa de Geraldo Jr; saiba mais

Jonas Santos/Divulgação
Secretária de Assistência Social esteve na Mudança do Garcia nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Jonas Santos/Divulgação

Publicado em 12/02/2024, às 11h50   Bernardo Rego e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, marcou presença na Mudança do Garcia na manhã desta segunda-feira (12). Ela comentou sobre a festa, que é marcada por protestos e muita irreverência. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


"Esse é um percurso já há quase 50 anos, um espaço de referência, um espaço para que os movimentos se expressem, trazem as suas palavras de ordem, trazem conteúdo de política pública e o governo do estado aqui também presente, trazendo as suas principais campanhas. Então, ao longo do percurso a gente visibiliza o respeito às mulheres, o combate ao racismo e também esse ano aqui o bloquinho da proteção social, trazendo o trabalho com os catadores que nós realizamos, também para a população e a situação de rua. Portanto, fortalecendo uma festa que a mudança do Garcia traz todas essas bandeiras com muita força, com muito carinho para a gente. Também tem aqui um carnaval em que a democracia se expressa e eu penso que esse percurso de reação é o que melhor traduz esse debate", pontuou.  


Ela também aproveitou para falar sobre a escolha do nome do vice para compor a chapa de Geraldo Jr nas eleições municipais de Salvador. "A gente quer realmente uma eleição com campanhas do bom combate no debate das ideias, dos projetos políticos. Penso que tem sido assim para a  escolha do nosso pré-candidato, Geraldo Júnior, nosso vice-governador, que tem se colocado para construir o seu programa de governo já com o conjunto dos partidos da base sobre a composição dessa chapa majoritária. [...] Logo após o carnaval, o governador vai se debruçar sobre esse conteúdo e assim como foi para a escolha do nosso companheiro Geraldinho, também definição dos perfis e essa composição junto com os partidos da base", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp